sábado, 31 de janeiro de 2015

Anônimos, mas identificáveis...

Galera, td bem?

Este post é mais para pedir um favor...

Sei que é complicado se identificar com o nome real na web, ainda mais em um blog como este já que infelizmente ainda existe MUITO preconceito contra aqueles identificados com AH/SD (sad, but true). Acho que, às vezes, mesmo com o pseudônimo utilizado no dia a dia na net fica difícil. Entendo total. Sem problema nenhum, não estou pedindo e nunca irei pedir para que quem não quer se identificar, o faça. Aqui é um espaço seguro para quem quiser participar e não mudarei isto. Este inclusive é o motivo da moderação, para que eu, ou quem curte o espaço aqui, não acorde um dia e encontre os comentários cheios de insultos e abusos, este é o único propósito da moderação, mas como já coloquei antes em algum outro post, não rola ditadura do 'só publico elogios'. Quem frequenta sabe que posto tudo que passa pela minha caixa, desde que não possua conteúdo maldoso, o que desde que a moderação começou, nunca mais ocorreu, até hj só não publiquei UM comentário, e foi porque o autor me pediu para o fazer (pode viu galera, obviamente. Se alguém quiser enviar algo e não quiser que publique pq considera algo mais pessoal, ou por qq outro motivo, é só pedir no próprio comentário, pq quando vc posta o comentário ele passa por mim - duh, moderação, hehehe).

Mas estou fugindo do assunto, só para variar... O que eu gostaria de pedir, se possível, é que, mesmo que quem for comentar opte pela anonimidade, coloque qualquer forma de identificação, mas só no sentido de se diferenciar dos outros 'anônimos'. Tipo, não precisa ser nenhuma forma de identificação pessoal, ou que você já use em qq outro lugar da web, é só, SE VOCÊ QUISER (É SUGESTÃO GALERA, QUEM NÃO QUISER, OBVIAMENTE, CONTINUE POSTANDO COMO DESEJAR, SEM PROBLEMAS, NÃO VAI ALTERAR NADA) colocar algo como "Blá, bláblábláblá, bláblá, abs, Maria1" ou "Bláblábláblá, até mais, Zé", "Blalalalallalalah, tchau, Inter101". Qq identificação retardada no final do comentário, msm que a ID, na devida parte continue como "Anônimo". Só para que, quem não tiver a fim de se identificar de maneira mais qualificativa (e de novo, não há NENHUM problema com isto), possa pelo menos se diferenciar dos outros anônimos para que eu e outras pessoas possam responder diretamente à eles, ao invés de coisas do tipo "O 2º anônimo de cima p/ baixo que falou tal e tal coisa tem razão....". Mas ok, acho q td mundo entendeu, né? (Acho q mais detalhado q isto só desenhando tb né hehehehe)

Então blz, quem animar, vai ser bom para responder e direcionar o texto. Quem não tiver a fim, de boa, pode continuar como estava sem problemas, 'live, comment and let live' hhehehehe.... Valews!  

2 comentários:

  1. Olá Flávia,
    eu não sei se você vai ler este comentário ou quanto tempo irá demorar para fazê-lo, mas mesmo assim eu precisava escrever.
    Eu estou usando um pseudônimo, mas ainda assim gostaria de pedir para que você não publique este comentário porque ele é muito pessoal, e eu ainda não me sinto preparada para expor minhas aflições publicamente.
    A melhor coisa de ter encontrado o seu blog foi saber que eu não estou sozinha, que tem mais gente nesse barco.
    Eu nunca conheci ninguém, nem no campo virtual e nem no real, com altas habilidades. Depois de refletir por muito tempo, resolvi escrever porque acho que você vai entender como eu me sinto.
    Você teve acompanhamento adequado para pessoas com AH, não é? Bom, eu não tive. Também lhe causa sofrimento ser e sentir-se diferente? Também se sente solitária mesmo que esteja cercada de pessoas? Como você lida com isso? Foi difícil para você se aceitar assim?
    Lidar com isso torna-se cada vez mais difícil para mim. É como se existisse uma lacuna entre mim e as outras pessoas que aumenta a cada dia.
    Meu psicólogo diz que eu devo me aceitar como eu sou, mas é difícil.
    Acho curioso como de certa forma isso (AH) é uma coisa boa, mas ao mesmo tempo pode causar tanto sofrimento.
    Gostaria de fazer mais um pedido, se isso não for muito incômodo. Você poderia fazer um post no seu blog pedindo para que as pessoas contem como elas lidam com isso, como se aceitam, se elas sofrem, se elas se sentem sozinhas. Eu gostaria muito de saber das experiências de outras pessoas, talvez isso me ajude em relação a minha própria aceitação, ou pelo menos já ajudaria saber que eu não sou a única, que outras pessoas sentem as coisas de modo semelhante. Isso seria ao menos reconfortante.
    Obrigada pela atenção!

    The Beaver

    PS: Meu pseudônimo é uma homenagem a Simone de Beauvoir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Parabéns pelo blog! Descobri este espaço há pouco tempo e estou gostando muito.
    Então, é o seguinte: sei que a pergunta pode ser meio idiota e até repetitiva por aqui, mas, mesmo assim, lá vai: tem algum teste de QI disponível na internet que seja realmente capaz de medir o QI ou que, pelo menos, me dê uma noção a respeito do meu QI?
    Se sim, você pode me indicar algum?
    Tenho realmente claras possibilidades de ser portador de AH/SD, mas ainda não procurei ajuda profissional. Portanto, respostas para essa minha pergunta me ajudarão bastante.
    Desde já, agradeço muito.
    Abraços.

    Henrique MG

    ResponderExcluir