quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Droga da ... Inteligência?

Então, aparentemente todo mundo e sua mãe sabiam menos eu (e espero alguns de vocês, senão este post é completamente inútil, né:), que além da popular 'ritalina' e outros medicamentos (a maioria para déficit de atenção) que são utilizados por certas pessoas para auxiliar na concentração, no aprimoramento dos estudos e trabalhos, existe um fármaco chamado 'modafinil' que é conhecido atualmente como a "droga da inteligência".

O 'modafinil' foi desenvolvido na França e o propósito inicial era o tratamento da narcolepsia. Posteriormente ele (rumour has it) começou a ser utilizado pelo exército americano para aumentar a vigília dos soldados, já que ele permite a concentração intensa por períodos de até 48 horas e ao contrário de outros estimulantes, APARENTEMENTE, não precisa compensar com mais horas de sono depois. Reza a lenda também que ele não causa dependência.

Porém outro uso que está se tornando popular para o medicamento é o 'tratamento' de jet-lag (basicamente a descompensação horária de quem viaja de avião para outro fuso). Ou para quem tem o relógio biológico 'quebrado' por natureza, que é meu caso. Eis a razão desse post.

Como vocês devem ter percebido, a maioria dos meus posts ocorrem entre 01:00 e 6:00 da manhã, o que não é muito, digamos, normal. Então finalmente meu Neuro resolveu fazer algo a respeito e me receitou o 'modafinil' com o propósito de regular meu ciclo de sono para eu dormir a noite e ficar acordada de dia... Parece retardado falar isso, mas eu NUNCA consegui ter um ciclo normal. Então, bora tentar o 'modafinil', e repetindo o MEU NEUROLOGISTA ME RECEITOU, EU TENHO RECEITA, não resolvi experimentar e puf!

Mas... Já que a parada está na minha mão... Porque não realizar alguns testes com outros objetivos? Não irei mudar a dose nem nada... Mas a ideia é fazer alguns testes online SEM utilizar o medicamento, já que não comecei a utilizá-lo, e depois repetir os mesmos com 1 hora após a ingestão, depois com 2 horas (já que na bula está descrito que os efeitos começam com 1-2 horas após ingestão), e umas 6 horas após. E depois posto os resultados aqui.

UPDATE!!! - Ok, sei que passou muito tempo desde este post com a intenção de testar o 'modafinil', e obviamente o medicamento possui resultados diferentes em organismos diversos (Blz CIA farmacêutica do medicamento? Sem processo?!) e como eu tomo outros medicamentos para uma condição de dor crônica, pode ser que este fator tenha alterado os resultados do 'modafinil'...

 Tendo dito isto.... QUE M*RD@.... Não serviu para porcaria nenhuma... Em nenhuma das frentes propostas....

 Em 1º lugar, a intenção de regular meu relógio biológico, hahhaha, foi fantástico, ao invés de me manter acordada durante o dia, para que eu pudesse dormir a noite... É, bem funcionou em parte, é verdade, funcionou no quesito 'me deixar acordada', no entanto, em vez de me deixar acordada por 16 horas, para que eu pudesse dormir durante as 'normais' 8 horas durante à noite, me deixou acordada durante aproximadamente 96 horas (só 80 a mais, no big deal...), já que tomei 5ª pela manhã e fui dormir na madrugada de domingo para 2ª...

  E quanto ao quesito 'aumento de inteligência', que é o grande mito... É, realmente, acho que se tivesse um Q.I. de símio, talvez teria aumentado para um Q.I. 'nível humano'... Felizmente (ou infelizmente, depende do ponto de vista, né?) como este não é o caso, eu fiquei lesada, mentira, eu fiquei 'lesadaaaassa'... E a anta aqui ainda foi fazer uma prova super importante com essa porcaria no sistema, resultado = deprimente. Pode até aumentar a concentração, e não sei se é porque com as AH rola um conflito, mas o raciocínio vai por cachoeira a baixo...
  Enfim, depois coloco o resultado mais específico da experiência, mas para quem possui AH/SD, a não ser que você queira causar um embotamento proposital (ou esteja indo para a guerra), NÃO RECOMENDO!

3 comentários:

  1. Eu tinha lido sobre esse remédio alguma vez ( não lembro quando, deve fazer anos, fiquei na curiosidade em experimentar na época, mas só ficou nisso ) Pessoas como nós identificadas com A/H é.... "complicado"... é complicado no sentido da própria existência em si, faltam respostas/soluções pra "coisas" nossas, há várias questões envolvidas, dentre elas a do próprio ambiente, das pessoas, repito, é algo complicado, quem vive isso sabe como é. E o lance vai se complicado proporcionalmente ( de uma maneira geral ) de acordo com o nível de inteligência, o que não deixa de ser engraçado, porque normalmente racionalizando, uma inteligência superior deveria trazer uma vida mais "fácil" pra si mesmo e outras pessoas, no entanto não é assim com a maioria. Como a maioria das regras, deve haver pessoas que são exceção, mas onde estão elas? mudando de assunto te enviei um email de resposta a algum tempo será que viu? se viu e não quis responder tmb tudo bem, só comentando que respondi o último email que (você) havia enviado a tempos atrás. Bom é isso, espero que você melhore algum dia das suas dores, se eu pudesse ajudar te ajudaria, porque quem conhece a dor/sofrimento sabe o quanto é ruim passar por algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá 'Anônimo', blz? Dps lhe respondo mais detalhadamente, mas fiquei curiosa, qual email de resposta? Acho q vc esqueceu desta vez de colocar seu nome, ou identificação, aí não deu para relacionar. Se der me envie outro comentário neste post msm, só para eu saber quem vc é, e se não tiver lhe respondido (eu leio TODOS os comentários. Juro hehehe. E quero responder todos cara, mas infelizmente sou péssima no 'follow through', as vezes começo a responder algum comentário, ou até fazer um novo post com a resposta, mas como sou ridiculamente prolixa - como visto nesta resposta que era só para perguntar quem é vc rsrsrs - a maioria está na pasta de rascunhos e espero que um dia saiam de lá como respostas definitivas, mas até lá...) pode saber que não foi falta de interesse, ainda mais pela maneira que vc expôs seu comentário aqui, só por ele sei que me identifico c vc, no entanto, ver parêntesis anterior. Mas pela maneira que vc colocou, foi realmente um e-mail direto para minha caixa? Ou um comentário como este?

    De qq forma valeu pelo comentário, e como disse anteriormente, vou responder o conteúdo mais detalhadamente dps c calma (sério hehehe), abs!

    ResponderExcluir
  3. Todo prazer quer eternidade. Não uso nenhuma substancia alucinogena ou que dá um up na mente. Acho que a melhor de todas as drogas é uma boa alimentação e viver em um ambiente tranquilo...

    ResponderExcluir