segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Sniff...Sniff... COISA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!

Eu estou procurando um profissional na área de psiquiatria que tenha especialização na área de AH/SD. Ou pelo menos conhecimentos da área.... Na minha cidade, uma capital pelamordedeus...
Não tem. Ninguém. No estado, achei uma...

Quem já se sentiu como um cachorrinho no meio fio em dia de chuva, levando jorrada de carro e tremendo de frio, levanta a mão...


OBS: BROTHER eu entendi que mencionei a Bíblia, respeito quem tem religião, mas RESPEITEM QUEM NÃO TEM P-O-R  F-A-V-O-R ! E PAREM DE MANDAR VERSOS BÍBLICOS PROS COMENTÁRIOS. PORQUE POR ENQUANTO TÁ NO RESPEITO, EU MENCIONEI, PEDI DESCULPA SE SOOU COMO DESRESPEITO, CADA UM TEM DIREITO A SUA CRENÇA... AGORA SE COMEÇAR PREGAÇÃO AQUI, VOU TER QUE CHAMAR UM AMIGO MEU ATEU PARA ESCREVER UM POST DE ESCLARECIMENTO PARA TODO ESSE FERVOR RELIGIOSO... OPINIÃO CONTRÁRIA? BEM VINDA! PREGAÇÃO? VAI PARA AQUELE LUGAR QUENTINHO QUE VOCÊS NÃO CURTEM!!!  

Todos que leem, mesmo os que só passam por aqui, e principalmente as inhacas com síndrome de inferioridade, favor ler a BÍBLIA (Aaaaaahhhhhh!!!) Não, não aquele tolosco que saíram inventando pelos séculos (malz aí pros religiosos, sem ofensa mesmo, religião é estado separado),
mas a obra prima de quem MATOU DEUS (Meu professor tem uma camisa escrita "Nietzsche está Morto" kkkkkkk eu morro quando lembro. Sim sras. e srs. Leiam:

ASSIM FALOU ZARATUSTRA     DO MESTRE, DO NOSSO MESTRE:
                       
                                       FRIEDRICH NIETZSCHE

Ele nos previu, nós somos a corda, nós somos o caminho, ainda não somos o Além do Homem, mas é necessário uma corda para chegar lá, e nós somos ela, nossos filhos, especialmente aqueles que tiverem a sorte de se reproduzir com alguém que também seja AH/SD (sei que isso parece algum tipo de eugenia, mas foi aí que os Nazistas distorceram as coisas) nós somos a minoria, mas ainda sim somos a corda para que essa inversão de valores, tipo a que vivemos todos nós que temos que ter vergonha de dizermos que somos superdotados e que não é egocentrismo, é uma diferença,mas que como ser cego, que também está na categoria de necessidades especiais (tirando o fato que NOSSAS necessidades nunca são atendidas), é uma diferença que obviamente de formas diferentes, mas mesmo assim, afeta todos os aspectos da nossa vida. Precisamos deixar a solidão para ter o aprendizado, e precisamos, sério mesmo, de reuniões físicas. Já existe a mensa, mas ela serve para tratar questões internas e intelectuais, nós precisamos de reuniões para no por no mapa! Para o social, para mostrar OOOIIIIIIIII!!!!! Estamos aqui! Não vamos embora. Não vamos ser abafados por uma cultura que não nos entende. Fazer a nossa cultura, os nossos valores, espalhar sem ligar para o que quem não entende NUNCA vai entender, e isso é problema deles! Não temos que fazer o problema de compreensão deles o nosso. Acha que é egocentrismo? Acha que é tirar onda? Acha que achamos que somos melhor que os outros? PROBLEMA DELES!!!!
Ah e uma novidade para eles, SIM nós somos. Evolucionariamente, nós somos melhores e isso não é uma ideia, não é uma percepção, na escala de Q.I. um Gorila está mais próximo de um ser humano comum  do que de nós. Não quer dizer que tudo que saia da nossa boca é uma inspiração divina, nem que todas nossas ideias são geniais. Falamos que não somos melhores e que somos diferentes, porque é verdade, nem toda pessoa com Q.I, superior muda a humanidade, pelo contrário, normalmente temos mais problemas que avanços em nossas vidas, eis o porquê. Então ambas afirmações estão corretas nos seus devidos domínios. Mas o que quero dizer é: não vamos escancarar os portões clamando que somos melhores, pois em vários níveis como disse posteriormente não é verdade, mas é verdade que não somos iguais ao resto das pessoas que não possui AH/SD, é verdade, não devemos ter vergonha de clamar nossos direitos, já temos tão poucos e praticamente nenhum é cumprido. Temos que nos reunir fisicamente, e reaver nosso pedaço de mundo. Temos que começar a realmente aparecer como a ponte de Nietzsche. Vamos nos encontrar, achar um ou uma AH/SD 'televisionável' (neologismos é comigo mesma) e enfiar ele/ela na Fátima Bernardes, nesses programas populares, no Ratinho, que eu nem sei se é uma pessoa mais.
  Colocar no mapa que NÓS ESTAMOS AQUI! E NÓS VIVEMOS COM VOCÊS! NÓS SOMOS DIFERENTES! MAS NÓS VIVEMOS COM VOCÊS DO MESMO JEITO, NÃO SOMOS MELHORES, MAS MERECEMOS NOSSO ESPAÇO, NOSSOS DIREITOS, NOSSOS CUIDADOS! QUANDO CRESCEMOS, AS AH/SD NÃO SOMEM! É BONITINHO VER UM MOLEQUE DE 5 ANOS FAZER CONTAS DE CABEÇA...MAS E O CARA BARBUDO QUE JOGA XADREZ MELHOR QUE KASPAROV MAS, POR PROBLEMAS DESENVOLVIDOS PELAS DIFERENÇAS DAS AH/SD NÃO SAI DE CASA? NÓS SOMOS 2% DO MUNDO, IMAGINA QUANTAS MIL PESSOAS NÃO SÃO IDENTIFICADAS, SÃO MAL IDENTIFICADAS, OU SÃO DEIXADAS DE LADO, PORQUE, SE É AH/SD, PARA QUE AJUDAR JÁ SABE TUDO (SABE TUDO O CARAMBA NÉ TIA). GALERA, VAMOS TORNAR ISSO REAL, MESMO QUEM NÃO SEJA MEMBRO E QUEIRA FAZER UMA REUNIÃO EM PÚBLICO (PODE SER O PUB MAIS ESCONDIDO DA CIDADE PARA OS AGORÁFOBOS) ME ESCREVAM NOME E CIDADE NO COMENTÁRIO, MESMO OS MEMBROS, QUE EU FAÇO UMA LISTA DE CADA CIDADE, CADA UM NOMEIA UM LÍDER DA CIDADE ENTRE SI, E TAL PESSOA ORGANIZA O QUE FAZER, MAS VAMOS PELO MENOS TENTAR SAIR DAQUI, E FAZER A DIFERENÇA ALI! POW TEM GENTE QUE NÃO TEM AS DUAS PERNAS, É CEGO, ETC, E ALÉM DOS BENEFÍCIOS PELOS QUE LUTARAM, BICHO, ATÉ OLIMPÍADAS OS CARAS TEM!!!! NÃO ESTOU TÃÃÃO OTIMISTA ASSIM, MAS PELO MENOS ASSOCIAÇÕES, AULAS ESPECIAIS NAS UNIVERSIDADES, NÃO SÓ NA GRADUAÇÃO, PROJETOS PARA DESENVOLVERMOS PARA O PÚBLICO! VEEEEEERBAS PARA DESENVOLVER TAIS PROJETOS, LUTAR PELA IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA, TUDO QUE NÃO TIVEMOS, ACOMPANHAMENTO ESPECIAL, ATENÇÃO MAIOR AO BULLYING, TUDO QUE SEMPRE QUISEMOS PARA NÓS, VAMOS DAR A PRÓXIMA GERAÇÃO PARA QUE ELA DESLANCHE, ASSIM COMO NÓS TEMOS PELO MENOS UM BARQUINHO COM UM REMO GRAÇAS A PESSOAS COMO HELENA ANTIPOFF, MENÇÃO ESPECIAL COM TODO MEU AMOR, AMOR DE VÔ E DE VÓ MESMO AOS DR. DANIEL ANTIPOFF E DRA. OTÍLIA ANTIPOFF, SEM ELES EU NEM SABERIA EXISTIR, OBRIGADA POR ME AJUDAR COM MINHA IDENTIDADE, SEM EU NEM SABER O QUANTO VOCÊS FIZERAM POR MIM NA ÉPOCA,EU ERA LIVRE, A ESCOLA ERA UMA FAZENDA, MINHA MÃE RECLAMAVA QUE DEIXAVA LIMPA NO COLÉGIO E EU VOLTAVA CHEIA DE TERRA: É PORQUE EU E O XANDE ÍAMOS COLECIONAR CARCAÇAS DE CIGARRA, ESCORREGAR NO MORRO DE TERRA QUE DAVA PARA A HORTA, SUBIA NAS ÁRVORES PARA PEGAR FRUTA, BRINCÁVAMOS COM O COELHO DO CASEIRO, TUDO QUE EU QUERIA FAZER EU FAZIA, MINHA MÃE QUESTIONAVA, DRA, OTÍLIA FICAVA BRAVA: "DEIXA A CRIATIVIDADE DELA MANDAR ELA FAZER O QUE QUISER, NÃO INTERFIRA!". EU PASSAVA MAIS TEMPO NA SALA DOS DOIS DO QUE EM SALA DE AULA,DESENHANDO, CONTANDO HISTÓRIAS TERMINADO HISTÓRIAS COMEÇADAS, RESPONDENDO PERGUNTAS, FAZENDO PERGUNTAS! EU ERA FELIZ E NÃO SABIA É POUCO... UM BELO DIA, DE ACORDO COM MINHA MÃE EU FICAVA MUITO APERTADA NO ESCOLAR, E ELA ME TIROU DE LÁ, SIMPLESMENTE ME TIROU DE LÁ, POR CAUSA DE UMA MERDA DE UM ESCOLAR, SE ELA SOUBESSE O ME FEZ PERDER, ELA DEIXARIA EU ANDAR ATÉ LÁ, ELA COMPROU UMA BRIGA FEIA COM A DRA. OTÍLIA QUE FALOU QUE ESTARIA ESTRAGANDO MEU FUTURO E IA SE ARREPENDER SE ME TIRASSE DE LÁ! DITO E FEITO, ESTA ERA UMA BRIGA QUE EU QUERIA QUE A DRA. OTÍLIA TIVESSE GANHO, GARANTO QUE EU SERIA UM  POUQUINHO MELHOR HOJE, MAIS OTIMISTA COM CERTEZA, NEM PAPAI NOEL, ACHO QUE ESTA FOI A GRANDE PRIMEIRA DECEPÇÃO DA MINHA VIDA! UMA MERDA DE UM ESCOLAR, VERSUS MEU FUTURO, PODE?
   Ah minha mãe leu e teve a cara de pau de falar que eu distorci as coisas para falar que a culpa não foi dela, que a decisão não era dela... Realmente!! Era eu a adulta de 5 anos que tinha que ter feito a decisão, comunicado a todos os envolvidos, procurado outro meio de transporte, procurado qualquer meio, carona, seja o que for... O Xande que eu mencionei, morava na esquina da minha casa... É vou repetir NA PORRA DA ESQUINA DA MINHA CASA... Realmente eu falhei nessa, deveria ter trabalhado e pesquisado mais na Internet que não existia... Deveria ter me aproximado de pais que buscavam os filhos para descobrir sua rota se passava em um ugar onde minha babá poderia me buscar, porque eu seria levada extremamente a sério fazendo estas perguntas à uma mãe ou um pai. Ou deveria ter procurado alternativas com a diretoria que saiu no braço (metaforicamente, porque Dra. Otília era uma sra. mais do digna e respeitosa, não é demais dizer que para sua época era uma dama e como já mencionei, como uma avó) para não que eu não saísse de lá, pois iria ter impactos no meu futuro! Fique com a consciência tranquila mamãe... Minha vida é um mar de rosas! E nunca teremos como saber se interromper o processo de descoberta da minha identidade teve algo a ver com isso né? É um verdadeiro caso para o Scooby-Doo... Pelo menos minha Van do Mistério continua soltando fumaça (legalizada, sério, caso haja alguém com laços de autoridade). Depois dessa, amanhã vou ter que chegar o estoque de óleo de peroba, pois tudo que falei de 'mother' (obrigada Pink Floyd, sua música salvou tanta gente de pensar metáforas), 'father' não é menos culpado, só menos envolvido, e é do jeito que ele gosta.

  Foi mal transformar esta última parte em um drama familiar, mas desconfio que em contextos diferentes, algumas pessoas tem certos sentimentos similares, e talvez seja um outlet (não, véi, não o do Shopping) para se sentir menos sozinho e em relação à raiva... Eu tenho um Punching Bag para evitar a psicopatia, existem outros métodos mais zen, com certeza. Eu recomendo o meu, eu já imaginei a cara de tanta gente que nem a orelha devia estar queimando, devia ser o olho ficando roxo de tanto descarregar mesmo, mas hey, cada qual com seu 'outlet', e quem sabe, tem gente que é até o do Shopping mesmo, shopping spree não recomendo (a não ser que seu limite no cartão seja mais alto que o Empire State, mas se funciona, eu não julgo nada, nem ninguém... Mentira, eu julgo sim e muito, mas não neste caso!  

O CHAMADO TÁ FEITO, MANDEM NOMES (NÃO PRECISA SER TODO) E A CIDADE, BORA DOMINAR O MUNDO COMO NOSSOS PAIS DEVERIAM TER TENTADO PELA GENTE, NÃO VAMOS DEIXAR OS QUE VEM POR AÍ NOS TAXAR DE INCAPAZES, POR QUE PODEMOS SER SOZINHOS E INFELIZES MUITAS VEZES, MAS INCAPAZES EU APOSTO MINHA ALMA QUE NINGUÉM AQUI É!

Para variar...Desapareci... E Sim, para quem perguntou, estou viva! Bem, quase... Mas respirando estou


Ei gente, não é mais uma desculpa! Não sei se mencionei, fui estudar na França, fiquei 4 semanas em um Couchsurfing procurando apartamento, só que com aquela ânsia que temos de achar meu próprio espaço.... Bem, achei e me ferrei, tinha um "mezanino" leia-se um beliche com uma cama e armários, e uma altura de 1,20m. A escada era realmente de beliche, degraus curtos e finos, e tive que desfazer minhas malas embaixo e subir com tudo um milhão de vezes. Meu pé começou a doer, duas semanas antes das aulas. Em Abril eu tinha quebrado o pé, mas cuidei, fisio, etc, estava, bem, quando estava no outro ap, saia p/ dançar quase a semana toda, andava para lá e para cá, sem dor, então não achei que poderia ser algo remanescente da fratura. Em duas semanas que começou a doer, não conseguia encostar o pé no chão. Tinha que pedir ajuda p comprar coisas, pizza até falar chega,e não consegui nem começar a ir na aula. O seguro deu um problema (PORTO SEGURO my ass, não peguem este seguro, nem para dois dias). E ainda não tinha o seguro francês pq ´tó véia´, eu só ia conseguir em Novembro, mas não aguentava mais. e como para ter internet tinha que ter conta de banco, e onde eu estava eles pararam de abrir contas para estudantes, e como eu não tinha exatamente como sair procurando bancos, fiquei sem net.


Mas resumindo, voltei para esta bosta deste Brasil (sinto mt para quem gosta, mas opinião é igual... nariz, cada um tem o seu). Mas bem eu finalmente postei todos os comentários (desculpe-me  quem achou que eu tinha bloqueado ou que eu não quis postar, foi só a falta de Internet mesmo, foi mal. E ainda planejo cumprir minha promessa de responder os comentários. Mas antes tenho uma proposta para vocês.

Eu me comuniquei com um professor especializado em AH/SD ele se chama Michael E. Gerner, Ph.D., P.C. 


Ele se especializa em avaliação compreensiva, diagnóstico diferencial (estilo HOUSE), e consultas para estudantes talentosos/com Altas Habilidades, crianças/adolescentes/adultos duplamente excepcionais (2e), terceira cultura, multicultural/ internacionalmente móvel, e indivíduos com habilidades e aptidões especiais
Áreas de especialidades incluem avaliação de amplo espectro das deficiências de aprendizagem e habilidades especiais através da duração da vida, dislexia, espectro do autismo, DDA/TDAH, avaliações psicológicas e psico-educacionais de crianças, adolescentes, adultos, estudantes de faculdades comunitárias, estudantes universitários, estudantes de graduação avançados, estudantes de medicina, estudantes de direito, e outros estudantes de 'escolas profissionais para adaptação em programas e em testes de grande importância. 

Bem, conversei com ele no telefone, e ele perguntou como achei o tel dele, já que ele viaja por toda América Latina. EU falei que não, que foi em uma lista de especialistas em AH/SD em adultos nos USA. Ele perguntou perguntou o porquê de procurar um especialista estrangeiro, eu disse que há uma deficiência de especialistas no Brasil. De acordo com ele "Não! Vocês tem mais de 1.000 especialistas aí." "Mas tem psiquiatras também?" "Realmente a maioria é de psicólogos" Bem de acordo com nosso Ph.D. é só ligar no Disque AH/SD e todos seus problemas serão resolvidos... Ele se referiu a uma associação eu acredito que seja uma destas:
-  APAHSD - Altas Habilidades e Superdotação -apahsd.org.br/
www.altashabilidades.com.br/
conbrasd.org

  Eu aposto mais na ConBraSD, mas a 2ª também pode ser promissora. Agora Dr., mais de mil profissionais aqui
 no Brasil... Como é, igual trufa? Tem que ter porco geneticamente criado para achar, e SE achar é a peso de ouro,
 porque não sei como está o estado psicológico de vocês, mas psiquiatra e convênio é mistura que não existe há
 tempos viu... E se vc arriscar um, é 20 minutos na sala e pé na bunda, próóóximo! Sério.
  Mas então ele quis saber sobre o que eu gostaria de conversar com ele. Eu disse que fui diagnosticada cedo, e 
depois reconfirmada na adolescência e que já tem um tempo que estou com uns problemas sérios (quem não tem,
 levanta a mão ae, e ganha o Oscar AH/SD - é um cérebro, coberto com aquela 'gelequinha (com q mesmo)'
 aquela gosma verde que a gente adorava jogar na parede para a mãe da gente ficar tirando e xingando.), e que
 não estava encontrando psiquiatras com especialização em AH/SD. Ele falou para procurar na associação,etc
Mas se propos a responder algumas perguntas que eu tivesse.
  Então galerinha, hora de por 'gelequinha' para funcionar, porque eu vou elaborar as minhas e pensar com muito
 cuidado. E vocês qual o cuidado vocês terão com as suas. Bro o cara viaja a A.L. toda, é Ph.D. e está disposto a
 responder o que quisermos saber. Como eu sou somente 'identificada', não exatamente especializada em nada, tudo escrito aqui é experiência, nada
 baseado em pesquisas (bem... tem sim, muita coisa, mas vamos facilitar, shall we?) então como ele disse, "Sei
 que você deve ter muitas perguntas...- AHHHHHH INFELIZMENTE VOCÊ VAI SE ARREPENDER TIO, EU TENHO
 UM NOVO TESTAMENTO, COM CARA DE VELHO TESTAMENTO, DE PERGUNTAS, BAD PLAY-
então deve demorar um pouco para elaborar o e-mail (OI, É VOCÊ, QUE ESTÁ LENDO, BORA POR MAIS
 DIFÍCIL QUE SEJA, PARA MIM VAI SER UM INFERNO, FAÇA PERGUNTAS CONCISAS, OU TENTE MAIS 
CHEGAR NO PONTO DA PERGUNTA DO QUE O PORQUÊ VOCÊ A ESTÁ FAZENDO, ENFIM, FAST & 
FURIOUS, VOCÊS ENTENDERAM), então lhe darei um tempo para elaborá-lo. E o oposto é verdade, para
 responder demorarei um tempo para pensar e elaborar as respostas.
Então teremos que ter a noção deste tempo" - Claro Dr. porque a gente com AH/SD não temos problemas
 nenhum com ansiedade, somos super chill, a gente curte ver as ondas do mar ouvindo Ventania (o maluco 
dos cogumelos, não a expressão natural).

Então para quem quiser!!!!! EU ODEIO ESSA PALAVRA MAS....PARA-CASA. Quem quiser elaborar questões
para o Dr. Gerner postem nos comentários e deixem BEM claro se quer sua pergunta publicada ou não de
 qualquer forma, a não ser que eu receba tipo, umas 50 questões, todas vão para o e-mail. Quando estiver
 prontinho, saindo do forno pronto para ser enviado, eu publico aqui, com os que não quiseram a sua pergunta
 exibida, rasurada. E bora deixar o Doutor louco com as perguntas mais interiores e mais íntimas, e mais difíceis,
 a quem nunca tivemos para perguntar!
  Eu sei, eu sei.... EUZINHA aqui vou ver, antes do Dr. Garner, fou fazer uma analogia bem tosca, mas é o jeito
 que os médicos ACHAM que te deixam confortáveis, para as mulheres, eu sou médica ginecologista, vejo isso
 o dia inteiro, para os homens, sou especialista em próstata, posição e relaxa.... Viu como tentar relaxar alguém
 pelo fato que você verá sua intimidade, completamente, pode ser tosco, anti-higiênico, e escabroso. O que, vcs
 prefeririam a analogia de imagina todo mundo pelado?!? Você tá no computador, se você quiser
não precisa "imaginar" ninguém, põe o nome da pessoa no google e...puhf, olha fulano ou fulana pelada(o),
funciona melhor? Ótimo!
Sério, eu vou agir como editora e só, não vou entrar na cabeça de ninguém, este será o trabalho do nosso amigo
 de Flaggstaff.
Então combinado? Todo mundo queimando neurônio para o e-mail para o tio americano???
Depois todo mundo mandando pelos comentários explicitando se deseja publicação ou não (mas vai para o 
Dr. de qualquer jeito)
Então 5.... 4.....3....2.....FOI DADA A LARGADA!!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nós mesmos nos permitimos entrar nesta 'cultura de humildade' e temos medo da reação dos outros...

E ae galera, já mencionei várias vezes q leio todos os comentários, mas não respondi 99% por preguiça (não pelo assunto, q obviamente -duh- é do meu interesse, mas escrever neste teclado especificamente... Tipo que uma filhotinha de Rottweiler ficou um tempo aki... E a inteligente aqui deixou o Note no chão, aberto, e fui fazer algo inútil...Quando eu volto....
Fio do meu phone viraram dois , pq ela arrebentou a parada..O fio do Note td mordido (haja fita isolante),mas o pior foram as teclas.... Ela comeu(mas não engoliu, ainda bem neh, hehehe eles destroem td, mas cada dia vale à pena

Voltando ao assunto deste post (q vou terminar só com um teclado q pelo menos tenham letras nele...

Muitas pessoas acham q pq não foram identificadas formalmente, ficam no "eu acho", "pode ser', ""não tenho certeza", etc. Aqui,alguém mencionou num comentário (vou achar  nome e postar) que nós reconhecemos,seja ao vivo, online, (alguém ainda usa cel parar fazer ligações), em qq situação.
nós nos enxergamos uns aos outros... Alguns nem sabem sobre SD/AH,Mas eu sei, reconheço nossa espécie, e acho que pr varios motivos, ficam reticentes.

Vou escrever mais dps, mas esse teclado está trazendo pensamentos de defenestração, só não quem vai 1º.

Para variar, como sou super sucinta, o ponto é: Temos q nos unir, deixar medo de declarar, parar cm 'eu acho',para "eu sei". Sei da dificuldade de achar profissionais nesta área, elas existem. Em um dos 1ºs posts aki foi de ma Prf. do RS, fantástica.

Se todos nós revertermos a moral cristã (pessoalmente, nada de sair d porta em porta com a melhor blusa do mundo: "Nietzsche está Morto") e pensarmos nos instintos levando à uma percepção de razão. Se paramos com esta vergonha  ou medo de rejeição e rótulos, se nos unirmos de verdade e nos colocar na posição de nos declarar diferentes.E já q  MEC nos incluiu nos termos de necessidades especiais, onde estão nossas rampas? Onde estão nossos livros em braile, cade a pessoas que auxilia quem tem prblema de audição.....Isto NÃO É DE FORMA ALGUMA MENOSPREZAR quem somente depois de mt luta, conseguiu o básico do básico.

Mas para isso,se uniram, estão acabando com o estigma de que necessidades especiais não tinham lugar na nossa sociedade.

O Blog não tem carimbo de "ENTRADA PROIBIDA DE QUEM NÃO PROVAR QUE FAZ PARTE DO GRUPO". Pelo contrário´é para quem já está ciente de sua AH/SD; mas importante tb é quem passou a vida inteira se sentindo deslocado,para dividir histórias, suas, de parentes,namorado(a), amigos, etc,sem saber que são as AH que lhe tornam diferente
Porque se escondendo atrás de máscaras para cada interação é fácil para nós, mas tb impede seu potencial

Vey, o povo não vai pra rua pelo embate entre o sujo e o mal-lavado?

Pq nós não tentamos reunir, cobrar nossos diretos e divulgar o assunto? \Mt gente se sente sozinha, deslocada e tem  medo de ser taxado, rotulado, excluído, pq podem ser descritas como 'metidas, narcistas, ou mt 'CDF'  ou de erráticas e bagunceiras.

NÃO TENHA VERGONHA DE SUAS HABILIDADES,
TENTE SEGUIR SEU CAMINHO SEM INTERFERÊNCIA
QUEM QUISER CONVERSAR C ALGUÉM QUE POSTOU AQUI, MANDA UMA pm, E PONHO VCS EM CONTATO..
PROCUREM MAIS AMIGOS,CONHECIDOS,COM AH.
PESQUISEM OUTRAS FONTES SOBRE O ASSUNTO
VOLTEM COM OUTRAS INFORMAÇÕES
NÃO TENHAM MEDO SE IDENTIFICAR...,DE SE REVELAR, DE DEIXAR TRANSPARECER O QUE VOCÊ PENSA DE VERDADE.

E se alguém lhe menosprezar, duvidar, ou  começar a lhe incomodar na net, escola, trabalho, seja lá  que for! Responda: Einstein disse existem duas coisas infintas:A1ª é o Universo... A2ª manda o ser humano abrir um livro de vez em quando...

terça-feira, 29 de março de 2016

Comentários

Sei q pra variar prometi atualizar e não o fiz....Sou procrastinadora ao limite, malz ae...

"ANENIMO" (não é typo,é o q ele usou p se identificar), cara muito bom seu comentário!
Me identifiquei muito, é algo que eu provavelmente poderia ter escrito.

Quero me comunicar c vc tb!

Se animar, escreva para:
flaviasilva13@yahoo.com.br


Comecei a escrever 3 posts novos, então vai chegar algo em pouco tempo aqui, e tentarei responder todos os outros comentários...Não é tratamento especial para o comentário a q me referi acima, mas é que realmente me identifiquei mt!

Abs

sábado, 28 de março de 2015

Só um parentesis

UPDATE:
Galera, td bem? Só para reforçar que sou hiper enrolada, mas planejo neste mês dar uma geral aqui e responder aos que falei que iria fazer... (Art, ainda bem que vc tem uma paciência de Job rsrsrs, mas dessa vez vai hehe!) Agradeço também a paciência de todos... Como este blog, para mim, é mais inspiração que expiração, as vezes trava junto com seu músculo propulsor, malz ae...

---------------------------

Esse post é meio que direcionado a Mme. de Beauvoir (ela sabe quem é). Eu gostaria de responde-la. Porém também não gostaria de fazer isto em um post, pelo menos não inicialmente... Então se vc se sentir confortável, me mande um endereço de e-mail para o qual eu possa enviar a resposta. Ou se você preferir eu omito os detalhes e respondo em um post msm... O que vc preferir, pois me identifiquei muito com o que você expôs e sei exatamente como é se sentir assim...

Pode enviar sua resposta em um comment, que assim como o 1º,  não o publicarei....
Abs!

OBS: Art, não sei se vc ainda aparece por aqui, mas vi sua msg tb e irei respondê-la.... Mas vc me conhece neh... E para quem não me conhece, eu sou ridiculamente enrolada e procrastinadora (e não, não é a msm coisa rsrsr) Ou seja, não só o Art e a Simone, eu planejo responder a tds os comentários, nos quais, obviamente, cabe uma resposta.... Ler, eu o faço com todos, mas para responder, eu sou relapsa galera, uma das minhas muuuitas qualidades.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Anônimos, mas identificáveis...

Galera, td bem?

Este post é mais para pedir um favor...

Sei que é complicado se identificar com o nome real na web, ainda mais em um blog como este já que infelizmente ainda existe MUITO preconceito contra aqueles identificados com AH/SD (sad, but true). Acho que, às vezes, mesmo com o pseudônimo utilizado no dia a dia na net fica difícil. Entendo total. Sem problema nenhum, não estou pedindo e nunca irei pedir para que quem não quer se identificar, o faça. Aqui é um espaço seguro para quem quiser participar e não mudarei isto. Este inclusive é o motivo da moderação, para que eu, ou quem curte o espaço aqui, não acorde um dia e encontre os comentários cheios de insultos e abusos, este é o único propósito da moderação, mas como já coloquei antes em algum outro post, não rola ditadura do 'só publico elogios'. Quem frequenta sabe que posto tudo que passa pela minha caixa, desde que não possua conteúdo maldoso, o que desde que a moderação começou, nunca mais ocorreu, até hj só não publiquei UM comentário, e foi porque o autor me pediu para o fazer (pode viu galera, obviamente. Se alguém quiser enviar algo e não quiser que publique pq considera algo mais pessoal, ou por qq outro motivo, é só pedir no próprio comentário, pq quando vc posta o comentário ele passa por mim - duh, moderação, hehehe).

Mas estou fugindo do assunto, só para variar... O que eu gostaria de pedir, se possível, é que, mesmo que quem for comentar opte pela anonimidade, coloque qualquer forma de identificação, mas só no sentido de se diferenciar dos outros 'anônimos'. Tipo, não precisa ser nenhuma forma de identificação pessoal, ou que você já use em qq outro lugar da web, é só, SE VOCÊ QUISER (É SUGESTÃO GALERA, QUEM NÃO QUISER, OBVIAMENTE, CONTINUE POSTANDO COMO DESEJAR, SEM PROBLEMAS, NÃO VAI ALTERAR NADA) colocar algo como "Blá, bláblábláblá, bláblá, abs, Maria1" ou "Bláblábláblá, até mais, Zé", "Blalalalallalalah, tchau, Inter101". Qq identificação retardada no final do comentário, msm que a ID, na devida parte continue como "Anônimo". Só para que, quem não tiver a fim de se identificar de maneira mais qualificativa (e de novo, não há NENHUM problema com isto), possa pelo menos se diferenciar dos outros anônimos para que eu e outras pessoas possam responder diretamente à eles, ao invés de coisas do tipo "O 2º anônimo de cima p/ baixo que falou tal e tal coisa tem razão....". Mas ok, acho q td mundo entendeu, né? (Acho q mais detalhado q isto só desenhando tb né hehehehe)

Então blz, quem animar, vai ser bom para responder e direcionar o texto. Quem não tiver a fim, de boa, pode continuar como estava sem problemas, 'live, comment and let live' hhehehehe.... Valews!  

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Droga da ... Inteligência?

Então, aparentemente todo mundo e sua mãe sabiam menos eu (e espero alguns de vocês, senão este post é completamente inútil, né:), que além da popular 'ritalina' e outros medicamentos (a maioria para déficit de atenção) que são utilizados por certas pessoas para auxiliar na concentração, no aprimoramento dos estudos e trabalhos, existe um fármaco chamado 'modafinil' que é conhecido atualmente como a "droga da inteligência".

O 'modafinil' foi desenvolvido na França e o propósito inicial era o tratamento da narcolepsia. Posteriormente ele (rumour has it) começou a ser utilizado pelo exército americano para aumentar a vigília dos soldados, já que ele permite a concentração intensa por períodos de até 48 horas e ao contrário de outros estimulantes, APARENTEMENTE, não precisa compensar com mais horas de sono depois. Reza a lenda também que ele não causa dependência.

Porém outro uso que está se tornando popular para o medicamento é o 'tratamento' de jet-lag (basicamente a descompensação horária de quem viaja de avião para outro fuso). Ou para quem tem o relógio biológico 'quebrado' por natureza, que é meu caso. Eis a razão desse post.

Como vocês devem ter percebido, a maioria dos meus posts ocorrem entre 01:00 e 6:00 da manhã, o que não é muito, digamos, normal. Então finalmente meu Neuro resolveu fazer algo a respeito e me receitou o 'modafinil' com o propósito de regular meu ciclo de sono para eu dormir a noite e ficar acordada de dia... Parece retardado falar isso, mas eu NUNCA consegui ter um ciclo normal. Então, bora tentar o 'modafinil', e repetindo o MEU NEUROLOGISTA ME RECEITOU, EU TENHO RECEITA, não resolvi experimentar e puf!

Mas... Já que a parada está na minha mão... Porque não realizar alguns testes com outros objetivos? Não irei mudar a dose nem nada... Mas a ideia é fazer alguns testes online SEM utilizar o medicamento, já que não comecei a utilizá-lo, e depois repetir os mesmos com 1 hora após a ingestão, depois com 2 horas (já que na bula está descrito que os efeitos começam com 1-2 horas após ingestão), e umas 6 horas após. E depois posto os resultados aqui.

UPDATE!!! - Ok, sei que passou muito tempo desde este post com a intenção de testar o 'modafinil', e obviamente o medicamento possui resultados diferentes em organismos diversos (Blz CIA farmacêutica do medicamento? Sem processo?!) e como eu tomo outros medicamentos para uma condição de dor crônica, pode ser que este fator tenha alterado os resultados do 'modafinil'...

 Tendo dito isto.... QUE M*RD@.... Não serviu para porcaria nenhuma... Em nenhuma das frentes propostas....

 Em 1º lugar, a intenção de regular meu relógio biológico, hahhaha, foi fantástico, ao invés de me manter acordada durante o dia, para que eu pudesse dormir a noite... É, bem funcionou em parte, é verdade, funcionou no quesito 'me deixar acordada', no entanto, em vez de me deixar acordada por 16 horas, para que eu pudesse dormir durante as 'normais' 8 horas durante à noite, me deixou acordada durante aproximadamente 96 horas (só 80 a mais, no big deal...), já que tomei 5ª pela manhã e fui dormir na madrugada de domingo para 2ª...

  E quanto ao quesito 'aumento de inteligência', que é o grande mito... É, realmente, acho que se tivesse um Q.I. de símio, talvez teria aumentado para um Q.I. 'nível humano'... Felizmente (ou infelizmente, depende do ponto de vista, né?) como este não é o caso, eu fiquei lesada, mentira, eu fiquei 'lesadaaaassa'... E a anta aqui ainda foi fazer uma prova super importante com essa porcaria no sistema, resultado = deprimente. Pode até aumentar a concentração, e não sei se é porque com as AH rola um conflito, mas o raciocínio vai por cachoeira a baixo...
  Enfim, depois coloco o resultado mais específico da experiência, mas para quem possui AH/SD, a não ser que você queira causar um embotamento proposital (ou esteja indo para a guerra), NÃO RECOMENDO!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

VEREDITO FINAL

ENTÃO (malz ae por estar em Caps mas é importante...) DADO O VEREDITO FINAL, PELO MENOS PARA ESTE BLOG.....

NADA MAIS DE USAR "DIAGNOSTICADO" PORQUE NINGUÉM AQUI ESTÁ DOENTE, bem, pode estar doente, mas não tem lhufas a ver com Altas Habilidades, né?

A PARTIR DE AGORA PELA SUGESTÃO DA MIA E COM APROVAÇÃO DA CRISTIANE DE ASSIS MACEDO O TERMO UTILIZADO SERÁ:

IDENTIFICAÇÃO

OU SEJA SE VOCÊ ACABOU DE DESCOBRIR QUE É UM ALIENÍGENA COMO NÓS... VOCÊ ACABOU DE SER IDENTIFICADO COMO SUPERDOTADO... PARABÉNS ;) !!!