quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mary-Elaine Jacobsen - Um nome que, ser você for um adulto com Altas Habilidades não vai querer esquecer jamais

Não lembro onde exatamente vi seu nome mencionado, onde o li, etc. Mas pelos elogios que vi (também não lembro exatamente quais eram), me lembro que pensei que era alguém que faria diferença no que eu estou procurando. O que nós estamos procurando na realidade: 
'Como viver em um mundo real,que não é o seu mundo real ?'

Como ser um X-men em um mundo que não sabe se o teme, ou se você é de boa. 
Já tem muito tempo que quero entrar na mitologia dos X-Men, dos filmes,ok? A ignorante aqui nunca teve a chance de ler um comic dos X. Mas aí eu tenho que estar inspirada, rever algumas coisas, etc. 

Não, hoje vamos falar da Dra. Jacobsen, minha atual heroína. Primeiramente uma pequena biografia retirada de seu livro de 1999, "O Adulto Superdotado: Um Guia Revolucionário para Liberar o Gênio de Todo Dia".

Mary-Elaine Jacobsen, Psy.D. *Nota da tradutora - (Diferente de PhD, que é Doutor de Filosofia em Psicologia, o Psy.D. é Doutor de Psicologia, voltado para a prática clínica.), é uma psicóloga praticante e diretora do Omega Point Resources for Advanced Human Development (Omega Point Recursos para o Avanço do Desenvolvimento Humano). Além disso ela serve como professora  adjunta de psicologia na Universidade de St.Thomas, como editora contribuinte para o Roeper Review: a Journal on Gifted Education (Roeper Review: Um Jornal sobre a Educação de Superdotados),  oradora internacional, aparecendo em rádios, televisões e atuando como consultora para a mídia, pais, professores e corporações, Jacobsen tem três crianças superdotadas. Ela mora em St. Paul,Minnesota.

*Nota da tradutora: Esta biografia é de 1999, depois procurarei informações atualizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário