sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resposta ao comentário do Daniel

Ah... 3 e meia da madrugada e minha mãe me xingando para ir dormir... De volta aos velhos tempos... Sim, porque com as tais crises de dor de cabeça eu estava dormindo em horários de pessoas 'normais', indo para a cama as 23:00 e pulando da cama com dor às 6:30. O fato de eu ainda estar acordada e sem dor é um bom sinal...

Mas então, li o comentário do Daniel Habib e achei super legal. Tipo, alma gêmea hehehe... Tem dor de cabeça (o que não é legal, a propósito), é superdotado, fez umas 30 faculdades diferentes (ou pelo menos começou) e fez até o Caminho de Santiago!

Como ele disse e outras pessoas também já comentaram aqui no Blog (Cláudia um dia eu juro que apareço de novo no MSN!), é legal saber que você não está sozinha. Que existem outras pessoas que tem as mesmas características e problemas que você tem.

Daniel, professor fala que gosta de discussão (a maioria, nem todos, ok?) por que alguém deve ter colocado isso em algum manual que eles lêem. Aluno bom é aluno calado que regurgita tudo que está no livro. Deus nos livre que alguém queira discutir que 'Contrato Social' é o nome mais imbecil para um teoria na qual uma das partes cai de paraquedas no tal contrato. Ou que não adianta colocar consciência política como pré-requisito para democracia em uma teoria política sem que exista educação suficiente para que tal consciência exista. Só exemplos do nível da graduação... Um exemplo é meu, outro é de outra pessoa do meu curso, a discussão começa e os professores saem pela tangente.

Existem ótimos professores, mas normalmente eles querem dar aula na Pós, porque acreditam que alunos de graduação são pessoas ignorantes desinteressadas (muitas vezes corretamente, mas enfim...), os poucos bons que estão na graduação devem ser valorizados, mas as próprias faculdades não os valorizam,e isso faz com que os poucos alunos que tinham algum interesse o percam.

E muito bacana esse nagócio de você ter começado 4 faculdades até conseguir terminar uma. Assim, não deve ter sido legal para você obviamente, mas falo que foi bacana porque me dá mais esperança sobre esse história de escolher o que fazer para o resto da vida e tudo (vide post abaixo). E acho que a vida seria mais bonita se além de poder escolher o curso que você quer fazer, você pudesse escolher quais matérias e quais professores (a gente ainda pode sonhar, né?).

Mas enfim, gostei muito do seu comentário, continue comentando e dando feedback aqui! E Buen camiño! Hehehe...

Um comentário:

  1. Wow! Eu me descobri super dotado há dois anos, estava aprendendo aplicações de testes na faculdade de psicologia quando de repente tenho uma 'surpresa', nem tão surpreendente assim dado que muitos de nós se sentem diferentes desde sempre. No quarto ano joguei tudo pro alto e larguei psicologia por física computacional, fim em semestre e agora me vejo as voltas com biotecnologia e neurociência. Eu fico feliz em saber que há mais pessoas nessa situação, e que não estamos sozinhos!

    ResponderExcluir