sábado, 28 de março de 2015

Só um parentesis

UPDATE:
Galera, td bem? Só para reforçar que sou hiper enrolada, mas planejo neste mês dar uma geral aqui e responder aos que falei que iria fazer... (Art, ainda bem que vc tem uma paciência de Job rsrsrs, mas dessa vez vai hehe!) Agradeço também a paciência de todos... Como este blog, para mim, é mais inspiração que expiração, as vezes trava junto com seu músculo propulsor, malz ae...

---------------------------

Esse post é meio que direcionado a Mme. de Beauvoir (ela sabe quem é). Eu gostaria de responde-la. Porém também não gostaria de fazer isto em um post, pelo menos não inicialmente... Então se vc se sentir confortável, me mande um endereço de e-mail para o qual eu possa enviar a resposta. Ou se você preferir eu omito os detalhes e respondo em um post msm... O que vc preferir, pois me identifiquei muito com o que você expôs e sei exatamente como é se sentir assim...

Pode enviar sua resposta em um comment, que assim como o 1º,  não o publicarei....
Abs!

OBS: Art, não sei se vc ainda aparece por aqui, mas vi sua msg tb e irei respondê-la.... Mas vc me conhece neh... E para quem não me conhece, eu sou ridiculamente enrolada e procrastinadora (e não, não é a msm coisa rsrsr) Ou seja, não só o Art e a Simone, eu planejo responder a tds os comentários, nos quais, obviamente, cabe uma resposta.... Ler, eu o faço com todos, mas para responder, eu sou relapsa galera, uma das minhas muuuitas qualidades.

4 comentários:

  1. Como é possivel contactar o autor ou a autora dum blog de blogspot?
    Estou a procura de adultos com altas habilidades e muitas dificuldades de vida no nosso mundo frio.
    Obrigada por deixar uma mensagem no nosso blog a traves da pagina "Contact".

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Flávia

    Estava lendo alguns posts seus aqui e comentários de várias pessoas sobre os mesmos, e confesso que estou muito feliz em ver que não estou só no mundo srsrs.
    A minha busca por informações sobre AH/SD começou a alguns dias quando a minha esposa, que é professora de matemática, chegou em casa com este assunto falando que havia participado de uma palestra e já sabia o que eu tinha srsrs.. achei engraçado no começo, mas logo tudo fez muito sentido, e quanto mais eu pesquisava, mais sentido tudo fazia.
    Fiquem impressionado com o padrão existente entre os comentários que li, pois todos declararam sofrimento, baixa-estima, depressão, etc... coisas muito ruins e negativas quem também passe... por isso gostaria aqui de contar um pouco da minha história e se possível ajudar algum companheiro(a).

    PARTE 1

    Eu nasci no Paraguai, na capital, e quando pequeno já apresentava comportamentos "estranhos" se comparado a outras crianças. E eu possuo uma enfermidade de pele chamada vitiligo (impede a produção normal de melanina na pele, causando "manchas" - esteticamente muito feio, ainda mais se vc tem pele mais morena como eu)...e na infância estas manchas eram realmente marcantes, mas mesmo assim tive uma infância normal dentro do possível.
    Os problemas começaram a acontecer quando fui morar na Argentina, em Buenos Aires com 5 anos, onde fiquei 1,5 anos. Nesta cidade não tinha amigos e passamos necessidades, fora a revolução civil que estava acontecendo, e por isso não saíamos de casa. Lembro até hoje, isto me marcou bastante, ver o sofrimento de meus pais.
    Logo depois voltamos para o Paraguai, e começando a estudar logo fui me destacando com boas notas, um dos melhores da sala sempre... mas até aqui nenhum grande problema.
    Dois anos depois, já com 10 anos de idade, a minha família foi para o Brasil, em uma cidade de Santa Catarina, cidade natal de minha mãe. e chegando lá me adaptei rápido, aprendi a falar o português fluentemente em 1 ano, a escrita uns 6 meses a mais, e isto sem perder o espanhol até hoje, e logo comecei a me destacar novamente em minha sala, e ganhei o adjetivo de CDF. Entrei na 5 série, mas na medida que fui passando de ano e tornando-me adolescente, começaram as minhas "dores", muito também pelas grandes lutas que passei familiarmente, necessidades extremas, destruição, separação, alcoolismo do pai, epilepsia da mãe, etc.
    Até a 8 série tinha amigos e praticava esportes onde também me destacava, mas o preconceito começou a minar a minha auto-estima.
    Mas no 1 ano do ensino médio conheci o inferno... eu era muito diferente de tudo aquilo, e o choque foi muito grande... me tornei extremamente tímido, sem amigos no começo, mas comecei a "reagir"... da primeira cadeira que sempre sentava, no final do ano já estava na última cadeira, e dos amigos CDF para os mais bagunceiros... mas me sentia vendido, e desenvolvi depressão profunda, e quase reprovei nos 3 anos seguintes, sempre piorando e não entendendo o porque não me adaptava mais em nada, me sentina fora de toda a realidade ao redor... e passei momentos muitos ruins até com tentativas de suicídio. Péssimas notas, péssimo rendimento, e para piorar tive que trabalhar... tudo piorou ao cubo. Péssima recepção das pessoas no trabalho. Acabei criando uma auto-imagem terrível e me sentia extremamente incapaz para qualquer coisa, mesmo a mais simples. Sentia-me inferior a qualquer ser humano da face da terra.
    Consegui fazer um curso técnico aos trancos e barrancos mas na faculdade foi o golpe de misericórdia... quase morri neste tempo.

    ResponderExcluir
  3. PARTE 2

    Sempre soube que era diferente, pois sempre aprendia muito rápido, criava novas possibilidades para tudo o que aprendia, sempre me relacionava muito bem com as pessoas, tinha total certeza do que queria da vida desde criança, em fim.. mas algo deu errado, eu não me compreendia.
    Eu busquei vários caminhos desde pequeno, isto sempre me interessou muito, mais que TI... espiritualidade... fui a várias seitas bem conhecidas... mas era extremamente cético e preconceituoso a qualquer tipo de igreja evangélica.. me achava esperto de mais para elas.
    Mas a minha família começou a frequentar e eu comecei a analisar seus comportamentos e tudo o que aconteceu depois deste início.
    Meu pai e minhã mãe voltaram depois de 2 anos separados, a minha mãe não teve mais epilepsia, câncer desapareceu, meu pai parou de beber, construiu um relacionamento comigo que não existia, minha irmão parou de ter asma, nossas finanças deram uma melhorada considerável, a depressão da minha mãe foi embora... em fim... tudo melhorou absurdamente em 1 ano.. mas eu continuava cético e extremante resistente.
    Mas um dia a convites de minha família, no auge de minha depressão, perdendo peso, ficando um mes dentro de casa sem falar com ninguém, sem sair de meu quarto, ficando louco já... resolvi ir. Confesso que a igreja que fui ajudou bastante pela sua visão diferenciada, e então a minha cabeça explodiu... todo o acompanhamento que não tive a vida inteira encontrei ali... foi um processo doloroso e um pouco mais demorado do que imaginava, mas logo a minha vida fluiu de um jeito extraordinário socialmente, pessoalmente, fisicamente, etc
    Encontrei uma profissão que valorizou meu potencial, encontrei uma doida que me atura (primeira namorada, última esposa), desenvolvi meu potencial daquele nosso jeito, e logo fui pastor, e hoje já estou em outro estado do Brasil desenvolvendo meu chamado, e ajudando muitas pessoas... sem medo de parecer bobo ou de sofrer preconceito posso falar que Jesus era AH/SD, e ele me entendeu e me mostrou que isto é um dom para ajudar muitas pessoas... pensar diferente e encontrar caminhos inexistentes é a nossa marca, nosso destino... quem nos fez sabe o por que de sermos assim... temos que consultar fonte para descobrir o nosso proposito.
    Não me entenda mal, não estou aqui querendo ser pretensioso e querendo "converter" alguém, apenas estou dando um caminho, e ele se chama Jesus!
    Estude mais sobre este AH/SD e veja o potencial que temos, é ilimitado e não é para muitos...
    Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    Mateus 22:14
    Tenho 31 anos hoje, e se falar tudo o que já fiz, com quem já caminhei, quantos já me ouviram vc não acreditaria... não perca mais tempo, existe um mundo todo feito para nós!

    ResponderExcluir
  4. Flavia, estou um pouco perdido e busco informações. Tenho 32 anos e sempre, ou pelo menos desde que eu lembro, tive algumas "dificuldades" que hoje vejo que podem indicar AH/SD.
    A cerca de um ano atrás me recomendaram que eu buscasse orientações de um psicologo por causa da minha profissão e em uma das consultas, na verdade uma das últimas, pois não aguentei o tratamento, e ele questionou se eu já havia feito alguma vez testagem para Altas Habilidades.
    Em fim, nunca fiz, porém depois disso comecei a procurar por materiais na internet e outras fontes, porém um dúvida eu ainda não consegui sanar.
    Como eu faço para saber se realmente possuo Altas Habilidades?
    Devo procurar um psicólogo, um psiquiatra, um neurologista ou qual profissional para ter um diagnóstico preciso e orientações sobre o assunto.

    Gostaria que neste primeiro momento este post não fosse publicado. Meu email é vitor.petry@gmail.com

    ResponderExcluir