quarta-feira, 7 de abril de 2010

Autora M.I.A.

Opa! Então, sei que sumi, e que não tenho feito novos posts... É que eu estou com tanta coisa para fazer. E o problema de quando eu tenho muita coisa para fazer é que não sei por onde começo, não sei definir o que é mais importante, aí já fico pensando se essas coisas são realmente importantes, se realmente quero fazê-las, por quê eu tenho que fazê-las, quem sou eu, o que eu estou fazendo aqui, será que isso tudo faz sentido, etc.... Aí eu pego e não faço nada... Sério, meu cérebro desliga, eu adio tudo até a última hora, faço tudo sobre pressão (e na maioria das vezes é o único jeito sob o qual eu funciono), e fico ridiculamente estressada!

Tipo, são 2:30 da madrugada, e deveria estar estudando, ou fazendo um dos trilhões de trabalhos que tenho, ou mesmo escrevendo um post relevante neste Blog, e daqui a pouco minha mãe vai vir aqui e perguntar porque eu ainda estou acordada, e que eu já deveria estar dormindo e não deveria estar fumando, porque senão minha garganta NUNCA vai melhorar! E eu sei disto tudo... Mas a realidade é que eu estou assistindo filme, fumando horrores, e tudo de importante que eu tenho que fazer super vai ficar para amanhã... ou depois...

Uma vez meus pais colocaram uma revista com uma reportagem selecionada EM CIMA do meu travesseiro (tipo, para você realmente ler) falando sobre procrastinação, que de acordo com a querida Wikipédia é o ato de adiar uma ação. E a Wiki ainda avisa em tom profético que a "procrastinação crônica pode ser sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica". Sério? Porque então eu estou correndo sérios riscos de ser uma desordenada vitalícia porque meu lema sempre foi 'Porque deixar para hoje algo que você pode adiar para amanhã e não fazer nunca...?' Brincadeira (mais ou menos...)! Eu realmente adio as coisas até aquele ponto no qual eu fico maluca e deixo todos ao meu redor mais doidos ainda, mas eu sempre fazia as coisas, e até sentia um pouco de prazer masoquista em fazer tudo sob pressão. O problema é que de uns tempos para cá eu adio e acabo não fazendo nada, desnecessário dizer que isto vem causando mais do que alguns problemas...

Mas honestamente eu me sinto cada vez menos empenhada em fazer estas coisas que eu TENHO que fazer por obrigação. Desde pequena minha idéia de felicidade é não ter que fazer coisas que são de praxe devido à normas e convenções estabelecidas por uma sociedade completamente hipócrita e que nem sabe porque estabeleceu tais regras e as seguem pela própria definição de serem regras para possuir um contorno de algo que seja próximo do 'normal'. Porque God forbid que alguém fuja do normal... Mas enfim, devaneios de alguém que deveria estar dormindo...

Desculpem o desabafo, mas querendo ou não, Blogs são alguma forma pervertida de terapia. O ponto é que não abandonei o Blog, eventualmente vou fazer posts sobre o tema foco, e que se alguém conseguir fazer com que o dia tenha 48 horas serei eternamente grata.

BTW, Cláudia, vou te add no MSN, e você me deu uma idéia para um post sobre o negócio da avaliação, pedi ajuda aos meus pais, porque a primeira avaliação acho que foi quando eu tinha três anos, e assim que eles me responderem (porque sério, a situação está tão ridícula que tive que perguntar a eles por e-mail), eu faço o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário