sábado, 17 de abril de 2010

Heróis

A parte 2 do post abaixo vem logo em seguida. Mas agora uma pausa para a mensagem de nossos patrocinadores...

Falando sério, este post é de cunho mais pessoal, mas, quis escreve-lo depois de ter lido e acho que já até postado que, se você possui altas habilidades, existem grandes chances de que seus pais também o são. E este post é para eles, meus pais. Eu sei que é incrivelmente clichê falar isso, mas, as pessoas que eu mais admiro no mundo são meus pais. Eles são os melhores pais do mundo, outro clichê, mas no meu caso é verdade. E se alguém quiser desafiar esta afirmação, eu exijo provas!

Eu sempre fui meio inconstante, desde pequena, perco a atenção muito fácil, começava coisas e não terminava. Se me pediam para fazer alguma coisa eu queria saber o por quê, por que eu tenho que fazer isso? Por que agora? Por que desse jeito? Eu enchia o saco até do ser humano mais paciente (possivelmente encho até hoje). Falar 'não' para mim não era fácil, eu exigia argumentos plausíveis, e mesmo com esses, era complicado. Eu o-d-i-a-v-a ir às aulas (algumas coisas não mudam mesmo), e era uma luta diária com meus pais para que eu não repetisse o ano por frequência (ou, pela falta desta). Cheguei a arquitetar e realizar uma fuga de uma excursão do colégio quando eu tinha SETE anos, eu e mais dois colegas saímos andando pela cidade inteira sozinhos durante várias horas, foi uma confusão fantástica, com direito até à polícia procurando a gente. Quando terminei o ensino médio eu não tinha ideia do que fazer, então decidi dar um tempo, fiquei dois anos fazendo coisas aqui e ali, mas nada de estudos.

Você acha que meus pais já teriam me colocado para adoção a muito tempo ? Não, nunca me pressionaram, sempre me apoiaram, sempre tiveram uma paciência comigo que Buda invejaria. Brigamos, como toda família, mas nunca nada sério. A opinião deles é a que vale mais, apesar de divergirmos em diversos assuntos, e se eles falam 'não' para mim é porque realmente não podem fazer o que peço, e não para 'não me mimar'.

Fui super mimada, e agradeço muito a eles por isso. Porque não fui 'mimada' no sentido pejorativo da palavra. Tudo o que meus pais podiam fazer para minha educação, lazer e afetivamente eles fizeram e fazem até hoje, sei que sacrificaram muita coisa por minha causa e jamais poderei agradece-los o suficiente por isso. Tentarei criar meus filhos da mesma forma, porque todos os aspectos positivos da minha personalidade e da minha vida eu devo a eles, e os aspectos negativos eles não conseguiram evitar, por mais que tentassem.

As personalidades do meu pai e da minha mãe são muito diferentes, aliás não podiam ser mais diferentes. O que eles têm em comum é um compasso moral sempre apontado para o que é correto, honesto e justo. Sempre tentaram me passar isto.

Meu pai tem uma inteligência voltada para o abstrato, para soluções inovadoras, se é para fazer alguma coisa ele faz na hora, e é um diplomata nato, sabe ler muito bem as pessoas e sabe ser político quando a situação pede, é mais intuitivo, mas é um pouco introvertido. O jeito com o qual eu lido com as pessoas veio do meu pai, ou pelo menos eu tento aprender com ele, ele sempre apoia minhas idéias malucas, e sempre quando eu ferro com alguma situação (o que acontece mais do eu gostaria) ele sempre faz uma 'mágica' e me ajuda a solucionar o problema.

Minha mãe tem uma inteligência bem mais racional, lógica, analítica, é extrovertida, não é nada política porque é idealista (o que eu amo nela!), e as coisas deveriam ser do jeito que deveriam ser, portanto ela não se coloca em papéis em nenhum aspecto de sua vida, e é extremamente perfeccionista. Ser idealista e perfeccionista hoje em dia é difícil e as pessoas te desapontam inúmeras vezes, é mais fácil, sempre, seguir o caminho errado, e zombar das pessoas que tem um caráter tão firme que dificilmente é alcançado, do que tentar fazer o certo. Minha mãe faz o certo, ela é uma pessoa genuinamente boa e que nunca passaria por cima de ninguém, por nada. São qualidades invejáveis e que poucas pessoas no mundo ainda possuem.

Eles se complementam perfeitamente, ao meu ver. São pessoas extremamente inteligentes, corretas, e bem-sucedidas. É neles que me espelho, e, espero ser, algum dia, um décimo do que eles são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário