quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Início das respostas

A.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Descoberta da(s) AH/SD": em 20/02/2014 

"Flávia, primeiro parabéns! Muito obrigado! Sua iniciativa é muito importante: sua experiência possibilita a tantos outros um conhecimento que permite não se ver "perdido", isolado. 
Faz dias, na verdade, que conheço seu blog. Só hoje tive atitude de responder.
Minha história é meio comprida, mas, em resumo, tenho sofrido demais lidando com a questão das Altas Habilidades. 
Creio que me enquadro nessa situação. É sempre constrangedor falar nisso: sempre soa presunção. Muitas vezes, tenho que ser quem não sou, falar diferente por causa de outras pessoas. É a questão da socialização.
Desde criança, destacava - me sobremaneira na escola, inclusive "ganhando" um ano letivo. Foi no período da universidade, porém, que o problema (problema?) se revelou e os efeitos de algo não atendido se revelaram devastadores: vida acadêmica atrasada, problema familiar pelo fato, título de irresponsável, piada entre universitários, descrença em mim, início de depressão.
Tenho trabalhos publicados, material produzido para estudo.
Busquei n instituições e pessoas. Frustração.
Desculpe - me. No presente, não estou com muitas condições de falar mais. São lembranças dolorosas.
Agradeço a atenção. Muito boa sorte a todos."


A.A . tudo bem, sei que demorou muuuuito tempo para responder, mas problemas pessoais sérios me impediram de lidar com este blog da maneira apropriada. Quando você fala de que no período da faculdade problemas sérios vieram à tona, compreendo completamente, parece que a falta de cuidado com nossa “condição” se precipita na hora que chegamos na suposta fase de ‘liberdade para estudar e aprofundar nossos interesses naquilo que sempre desejamos”, e a decepção de que é só mais um 2º grau disfarçado, tem consequências devastadoras. A falta de atenção que estas instituições de ensino superior para quem possui AH/SD é gritante. É o que sempre falei e a razão deste blog existir. Para crianças identificadas, programas, psicólogos, atenção, etc... Você se tornou adulto, as AH sumiram!!! Ó! Desapareceu igual fumaça para a sociedade. O fato de estarmos na Lei de Diretrizes e Base como pertencentes a classe de necessidades especiais é pura formalidade, e se corrermos atrás somos egocêntricos, narcisistas, etc. O tema do ENEM deste ano (2017) foi educação inclusiva, e nós magicamente não estamos inclusos (sei que o tema foi especifico e não reacionado diretamente conosco, mas mesmo assim, né?), NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário